Buscar

A Mulher: a relevância delas para o transporte e logística é realidade


A data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pode ter diversas interpretações, entendo como um convite para reflexão como um excelente objetivo. É um dia entre os 365 dias por ano (e 366 dias no ano bissexto) das mulheres. E porque isso é necessário? É só olhar os comentários de parte de alguns homens nas redes sociais sobre as mulheres (cada vez sendo cancelados), e observar a fala de alguns políticos. A nossa posição editorial sempre foi e vai continuar sendo a favor do igualitarismo entre homens e mulheres, e que as pessoas sobressaiam pelas qualidades intrínsecas a todos, como esforços, vocação e habilidades individuais. A melhor forma de mostrar que estamos no Século XXI, é divulgar as pessoas que estão fazendo a evolução, são pessoas que estão mudando empresas e políticas de postura. Portanto, este post vai ser atualizado constantemente com novas ideias. E ainda acho que estamos fazendo pouco, podemos fazer mais. Por isso, vamos subir um degrau por dia, pois os desafios são muitos. Acompanhe abaixo:


Mercedes-Benz do Brasil para Mulheres

A Mercedes-Benz do Brasil, baseada em seu compromisso com a inclusão social e a promoção da igualdade de gênero, apoia diversas iniciativas, seguindo os pilares da estratégia global de ESG (sigla em inglês para Environment, Social and Governance) da Daimler Truck, as ações apoiadas pela Mercedes-Benz no Brasil abrangem o público feminino nos mais diferentes momentos de sua jornada profissional e em várias faixas etárias, como o curso de Formação de Mulheres para o Transporte de Carga realizado pela FABET, mais o programa Movimento A Voz Delas, Desperte sua Estrela com a ONG Cruzando Histórias, Futebol Feminino Bilíngue com o Instituto Seci, entre outras iniciativas.


“A equidade de gênero é um grande desafio do mundo atual e as empresas precisam se posicionar e investir em iniciativas que contribuam para a preparação e inserção de mais mulheres em diversos níveis hierárquicos. Nesse sentido, as mulheres sempre tiveram papel fundamental em nossa Companhia e nós incentivamos e capacitamos para que essas profissionais possam conquistar cada vez mais oportunidades no Brasil e mundo afora”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. “Diversidade e inclusão são essenciais para a própria sustentabilidade empresarial, pois, além de promoverem o respeito e experiências plurais dentro e fora da Companhia, contribuem positivamente para o desempenho dos negócios na medida que criamos vantagens competitivas”, finaliza.


Já política da Mercedes-Benz a inclusão da mulher, o projeto Movimento A Voz Delas, e Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil


Goodyear no Movimento Mulher 360

A Goodyear celebra o Dia Internacional da Mulher com o anúncio da sua filiação à associação Movimento Mulher 360. Na empresa, que conta com mais de 3 mil colaboradores no Brasil, a diversidade tem sido um fator que faz parte de sua trajetória e conta com mulheres desde a construção de pneus, área comercial, financeiro, qualidade, até os mais diferentes segmentos de atuação, como atendimento ao mercado de pneus de passeio, veículos pesados e aviões.


Fonte: Transporte Mundial