Buscar

ANTT e Rumo Logística se reúnem para debater ações previstas para 2022

Encontro é parte da programação da ANTT de participar mais de perto da agenda de infraestrutura das concessionárias


Na manhã da segunda-feira 07/02, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu representantes da Rumo Logística, concessionária de importantes trechos ferroviários do país. Participaram do encontro: o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale; o diretor Guilherme Theo Sampaio; integrantes da Superintendência de Transporte Ferroviário (Sufer); o CEO da Rumo, João Alberto Abreu; e o vice-presidente de Regulatório, Institucional, Projetos e Expansão, Guilherme Penin.


A reunião teve o objetivo de alinhar as expectativas para 2022, analisando os pontos de ambas as partes: Agência e concessionária. Foram discutidas as cinco malhas controladas pela Rumo: Paulista, Oeste, Sul, Central e Norte. O encontro é parte da programação da ANTT de participar mais de perto da agenda de infraestrutura das concessionárias, a fim de ter mais conhecimento dos cronogramas e planejamento das empresas responsáveis por importantes contratos de concessão rodoviária, regulados e fiscalizados pela ANTT.


Vitale também aproveitou a ocasião para apontar a importância da cooperação entre as concessionárias e o Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO), instrumento da ANTT que possibilita um acompanhamento mais próximo das ferrovias e rodovias concedidas. A Rumo se prontificou em conceder as imagens das câmeras instaladas em suas malhas ferroviárias à Agência.


A próxima reunião entre a ANTT e a Rumo deve ocorrer em agosto, para avaliação do andamento dos projetos previstos.


Fonte: GOV