top of page
Buscar

ANTT faz fiscalização sobre fretes na BR-050 entre Uberlândia e Uberaba


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou ontem, segunda-feira (5), uma fiscalização na BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. O objetivo foi conferir se o piso do frete era cumprido e se o pagamento do pedágio dos fretes de caminhões era vinha sendo feito pelos devidos responsáveis.


Segundo a ANTT, a fiscalização ocorreu nos dois lados da pista em uma praça de pedágio no km 105 da rodovia. Fiscalização A primeira parte da fiscalização consistiu em verificar se os transportadores têm cumprido a tabela de pagamento do piso do frete na região.

A segunda parte foi para verificar se as empresas estão em dia com as obrigações trabalhistas. Para isso, foi verificada a forma de pagamento do pedágio por caminhões carregados, já que, de acordo com a legislação vigente, os pedágios devem ser pagos pelo contratando ou responsável pelo frete. Já os veículos que estiverem vazios ou com carga fracionada não entram nesta legislação, já que os materiais podem ser de cunho pessoal do motorista.

Os números foram coletados e serão divulgados nesta terça-feira (6).



bottom of page