Buscar

Conheça os sinais de desgaste dos amortecedores



Os amortecedores são responsáveis por conter os movimentos da mola e manter o contato do pneu com o solo. Por isso, precisam estar em boas condições. Para isso, deve-se evitar excesso de carga, pneus desgastados, passar em alta velocidade em lombadas ou buracos, fazer o alinhamento da direção periodicamente e revisar ou outros itens do sistema de suspensão.


É recomendado fazer revisão no sistema de suspensão a cada 10.000 km esse intervalo pode variar dependendo da aplicação, veículos que operam fora de estrada necessitam de intervalos menores.


Os principais problemas que o motorista pode enfrentar caso não faça as manutenções corretas são a perda de estabilidade, diminuição da eficiência dos freios, desgaste irregular dos pneus.


Assim, é importante estar atento para alguns sinais que mostram o desgaste dos amortecedores. Entre eles podemos destacar:


*Vazamento de óleo

*Ruídos na suspensão

*Balanço excessivo depois de freadas e arrancadas

*Perda da constância em curvas

*Redução do contato entre o pneu e solo e do controle da suspensão.


O amortecedor desgastado pode provocar a perda da estabilidade do veículo e aumentar a distância de frenagem, consequentemente, o veículo não têm o desempenho esperado com relação à segurança. Outra consequência importante a ser considerada é o aumento do consumo de combustível e dos pneus que podem ter desgaste prematuro.


Fonte: O Carreteiro

Endereço: Av. Getúlio Vargas 1715 - Centro, Uberlândia - MG

Telefone: (34) 3214-0566

Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 14h às 17h

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

2018. SETTRIM. Todos os direitos reservados. 

Site desernvolvido por

Logo branca.png