Buscar

Contribuinte terá 10% de desconto em IPTU pago à vista até 25 de fevereiro

SEGUNDA VIA DA GUIA ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DA PREFEITURA


O cronograma 2022 para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já está disponível para consulta. A Prefeitura de Uberlândia vai conceder 10% de desconto nos carnês pagos à vista até 25 de fevereiro. Há ainda redução de 8% e 5% no valor total, conforme a data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de parcelar o imposto em até seis vezes. (Confira aqui o decreto)


É possível acessar a guia pelo Portal da Prefeitura ou diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo – nesse caso, deve-se reservar horário pelo serviço de Agendamento On-line. Quem optar por gerar o boleto pelo Portal da Prefeitura, basta clicar em www.uberlandia.mg.gov.br para, após escolher a opção “Serviços”, encontrar o item “2ª Via Prefeitura” e localizar a guia.


Opções de pagamento

Quem não quitar o IPTU à vista até 25 de fevereiro, pode conseguir desconto de 8% para pagamentos até 31 de março e de 5% para o vencimento em 18 de abril. O pagamento integral feito após essa última data e até 29 de abril não terá desconto.


O contribuinte também pode parcelar o imposto em até seis vezes, com vencimentos em 29 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 29 de julho, 30 de agosto e 30 de setembro. O parcelamento só não pode ser feito quando o valor do IPTU for inferior a R$ 91,80.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia