top of page
Buscar

ECO-050 e PRF Promovem Ação Educativa na BR-050, em Araguari


Para reforçar medidas de direção defensiva e de segurança viária, a Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram na última segunda-feira, uma ação educativa “Férias com Segurança”, no km 43 da BR-050, em Araguari (MG).

Os motoristas abordados receberam orientações e um material informativo com dicas para uma viagem segura, que vão desde a necessidade de uma revisão do veículo, até os cuidados que devem ser tomados com crianças que viajam no interior do veículo.

O intuito é promover informações a fim de garantir um final de ano sem acidentes e muito mais seguro a todos que forem viajar. Isso porque, em decorrência das festas de final de ano, as rodovias de todo o País devem registrar aumento no tráfego de veículos leves nas próximas duas semanas, mesmo neste período pandêmico. O mais recomendável é que o motorista que for viajar mantenha a atenção redobrada e tome alguns cuidados preventivos para não passar sustos durante o seu trajeto.

Faça revisão

Antes de viajar, passe no mecânico e faça aquele check-up no veículo. Pontos de atenção: nível do óleo e da água, estado dos pneus, dos limpadores de para-brisa e dos freios, itens de segurança, estepe e faróis.

Planeje o trajeto

Pesquise o melhor caminho para chegar ao seu destino. Leve em consideração o tempo de viagem, os locais para pausas e refeições, os pontos de abastecimento e as praças de pedágio. Se possível, evite trafegar nos horários de pico.

Dirija com tranquilidade

Respeite as leis de trânsito e os limites da pista. Mantenha os faróis acesos, mesmo durante o dia, para facilitar que seu carro seja visualizado por outros motoristas. E lembre-se: só faça ultrapassagens em locais seguros.

Cuidado com a chuva!

Nesta época do ano, é possível que chova em algum momento da sua viagem. Se isso acontecer, diminua a velocidade, aumente a distância do veículo à frente e redobre a atenção.

Respeite o meio ambiente

Não jogue lixo pela janela do veículo. Além de sujar a pista, esse ato pode provocar acidentes ao atingir carros e motociclistas ou ao atrair animais para a via. Em tempos de estiagem, o lixo também pode ocasionar incêndios.

Atenção com as crianças

Viajar com crianças pequenas nem sempre é tarefa fácil, mas pode ser facilitado com uso de tablets, livros ou brinquedos para distraí-las. Também é importante sempre ter em mãos garrafas de água e alimentos caso elas sintam sede ou fome. Mais informações pelo 0800 940 0700 (Eco050) ou 191 (PRF).


Fonte: Estradas

bottom of page