Buscar

Eco050 retoma atividades na Praça de Campo Alegre de Goiás



Deste sábado (1º), a Eco050 retomou as atividades na praça de pedágio de Campo Alegre de Goiás, no km 226 da BR-050. A unidade voltou com capacidade de pleno funcionamento, com todas as suas quatro cabines manuais em operação, além das duas pistas automáticas e as de cargas especiais.


A concessionária orienta os usuários para que fiquem atentos à mudança no tráfego no local, que deixou de ser feito por desvios, e voltou ao fluxo normal, pelo interior da estrutura. A reconstrução da praça adotou todas as diretrizes e normas técnicas estabelecidas pelo Programa de Exploração da Rodovia (PER) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


A Eco050 reforça que a praça foi reconstruída de modo a oferecer condições adequadas de conforto e segurança dos colaboradores e usuários, inclusive com iluminação em cada direção da rodovia, bem como sinalização indicativa, barreiras de segurança frontais e laterais, entre outros.


Tráfego nas praças de pedágio exige atenção


Para trafegar com segurança e tranquilidade, é recomendável que o motorista adote algumas medidas ao passar pelas praças de pedágio. Confira:


– Escolha uma cabine antecipadamente ao se aproximar da praça.

– Reduza a velocidade de forma gradual.

– Nunca mude de pista quando já estiver em um corredor de faixa contínua.

– Mantenha distância segura dos veículos à frente.

– Ao sair da praça, redobre a atenção para o estreitamento da pista.

– Se optar pelas cabines automáticas, mantenha velocidade baixa, mas constante.


Conheça os meios de pagamento


Para realizar pagamentos nas cabines manuais da praça, os motoristas podem optar por dinheiro, cartões de débito e crédito de todas as bandeiras e Visa Vale-Pedágio. Já nas vias automáticas, são aceitos pagamentos por meios de tags das operadores Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.


Fonte: Zap Catalão