Buscar

Gestão de pneus é fundamental no transporte de cargas



Como a atual cadeia de transportes do agronegócio brasileiro funciona, principalmente, por via rodoviária, o controle e a gestão de pneus podem ser fundamentais na hora de economizar gastos. De acordo com Fabiano Santos, gerente de vendas da Marangoni, as novas tecnologias disponíveis no mercado tornam possível aliar a gestão de uso ao controle de trocas de pneus, potencializando a vida útil e buscando soluções com melhor custo-benefício para a empresa e profissionais.


“Nós usamos aqui na Marangoni uma tecnologia própria para a reconstrução de pneus considerada top a nível mundial, chamada de Ringtread System. Isso garante a qualidade dos nossos produtos e a segurança necessária para os guerreiros do trecho”, afirma ele.


O especialista conta que a Marangoni achou na Gestran, desenvolvedora de softwares para transportes, a parceria ideal para desenvolver um sistema de gestão de pneus com base em muita tecnologia, que é o Control Tyre. Com o programa, é possível monitorar a “saúde” dos pneus da frota em tempo real, a partir de dashboards de acesso fácil e intuitivo.


Dados como a cambagem, desgaste, tempo de duração e momento de troca são notificados e, com isso, a vida útil do equipamento é prolongada, gerando, obviamente, uma maior economia. “Nós fechamos essa parceria com a Gestran porque, além da expertise deles de anos de mercado, a maneira como eles sempre ouvem nossas demandas, ajustam o sistema e capacitam a equipe é fantástica”, ressalta o diretor, dizendo que o Control Tyre atrativo e viável é justamente a facilidade e simplicidade de uso.


Fonte: Agrolink