top of page
Buscar

GESTÃO DE MANUTENÇÃO DE FROTA GERA REDUÇÃO DE CUSTOS DE ATÉ 31% PARA EMPRESAS



De acordo com levantamento interno realizado pela Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em mobilidade urbana, empresas que contratam soluções de gestão de manutenção de frota conseguem alcançar índices de até 31% de economia. Por isso, com o intuito de ofertar um serviço para companhias brasileiras de todos os setores que trabalham com frotas leves e pesadas, a Veloe desenvolveu a solução de Gestão de Manutenção para promover os cuidados preventivos dos veículos e ajudar a reduzir custos.

A ideia por trás do serviço é realizar a manutenção preventiva no melhor momento para cada veículo da frota, evitando problemas futuros com medidas como troca de óleo e calibragem de pneus, além de reparar falhas já existentes ou itens danificados.

“Queremos proporcionar aos gestores de frota uma experiência cada vez melhor e mais ampla, com serviços para ajudá-los na otimização dos recursos, redução de gastos, otimização da manutenção dos veículos, garantindo a melhor disponibilidade da frota.” – Mauro Telles, superintendente de Produtos da Veloe.

Produto recente da marca, a Gestão de Manutenção é um adicional para as empresas que já fazem parte do portfólio de clientes do Alelo Frota. Mesmo assim, entre janeiro e agosto de 2021, a base de clientes desse serviço aumentou em 129%. “Isso reforça que estamos no caminho certo e que nossos clientes confiam no nosso know how de mercado e na efetividade dos nossos serviços”, afirma Telles.

ALTA DE SERVIÇOS DAS TRANSPORTADORAS Durante o período de pandemia, o uso de transportadoras para diversos segmentos do mercado aumentou para atender as demandas da população. Segundo estudo realizado pela FreteBras, o volume de fretes rodoviários no Brasil aumentou 67,5% nos primeiros seis meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Mauro Telles reforça o transporte rodoviário como um grande impulsionador da economia brasileira. “Com isso, as soluções e tecnologias que facilitam toda essa gestão de frotas, seja de carros ou caminhões, é fundamental para manter essa roda girando ativamente”, destaca o executivo.

Pensando nisso, a solução de Gestão e Manutenção da Alelo Frota oferece opções como gerenciamento das ordens de serviços, dashboards com visibilidade e previsibilidade de gastos, apontamento de motivos e o tempo de manutenção da frota, agendamento de manutenção preventiva, além do controle de garantias de serviços e peças.

Segundo Mauro, a empresa que quiser contratar esse serviço ainda pode optar pelo modelo de gestão que mais se adequa a sua necessidade, realidade interna e operação, tendo as opções de autogestão ou terceirização. “A grande diferença entre ambos é que na primeira, o próprio cliente recebe um login e senha para ter acesso às informações e acompanhamento na plataforma, enquanto no segundo, um consultor técnico especializado cuidará dessa gestão e ainda terá acesso a oficinas referências no mercado”, diz.



bottom of page