Buscar

Governo de Minas lança carta especial da infraestrutura mineira


O Governo de Minas Gerais lança a Edição Especial da Carta da Infraestrutura Mineira com o balanço das realizações no âmbito da infraestrutura e da mobilidade urbana em 2020, bem como as perspectivas para 2021.


Na Seção Balanço 2020, o leitor poderá acompanhar o estágio de desenvolvimento de cada um dos principais projetos do Programa de Concessões e Parcerias da SEINFRA-MG. A Seção traz, ainda, as principais obras de infraestrutura concluídas por meio do DER-MG. Por fim, são apresentados os avanços em termos da regulação contratual, do transporte coletivo de passageiros e do Plano Estratégico Ferroviário (PEF).


A seção de Perspectivas para 2021 identifica as principais ações e propostas para a infraestrutura mineira para o próximo ano, contemplando as expectativas sobre os avanços do Programa de Concessões e Parcerias de Minas Gerais, da Integridade e do fortalecimento contratual no âmbito da Secretaria. Dentre as ações está o Rodoanel da região metropolitana de Belo Horizonte, cujos estudos de modelagem estão em fase final e cuja consulta pública deverá ser lançada no primeiro bimestre de 2021.


A previsão é de que os investimentos em obras públicas no setor privado somem cerca de R$ 133 milhões.


Acesse na íntegra


Fonte: Fetcemg