Buscar

Governo de Minas vai avaliar liberação das máscaras em locais abertos

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de BH autorizou a medida na capital. Secretaria de Estado de Saúde disse que redução da hospitalização no estado e alta cobertura vacinal são fatores a serem considerados.


A Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais (SES) vai avaliar a possibilidade de liberar o uso de máscaras em locais abertos. De acordo com o órgão, os altos níveis de imunidade e a redução clínica do risco da doença, como hospitalização e mortes, são fatores que devem ser considerados nesta decisão.


Na quinta-feira, 03 de Março, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que iria liberar o uso obrigatório de máscaras nos espaços abertos da cidade, mas o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse que ainda não sabe se haverá mesmo um decreto sobre o assunto ou se será apresentado um projeto de lei – nesse segundo caso, a definição ainda pode levar muito tempo, já que depende de tramitação na Câmara Municipal.


A liberação foi autorizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura.


Já o governo do estado disse em nota que “como Minas Gerais é um estado heterogêneo, onde regiões ainda apresentam uma maior circulação do vírus, a SES deve avaliar a situação como um todo”.


A expectativa é que a liberação do uso em locais abertos possa ser avaliada em breve.


Fonte: G1