Buscar

Mulheres do Settrim



Dando continuidade à serie de entrevistas sobre as empresárias que compõem a família Settrim nesse mês de luta dos direitos das mulheres, hoje falamos da Rosemayre Schiavoni Normandia, da Transuberlândia.


A empresária conta que no meio em que trabalha existem diversos desafios enfrentados todos os dias.


“Mesmo com a incansável luta das mulheres pela igualdade, alguns problemas persistem por gerações e apesar das conquistas e mudanças dos últimos anos, a vida não e tão fácil para o sexo feminino”, conta Rosemayre.


Mesmo assim, a empresária pontua as evoluções ao longo dos anos. “Tivemos um grande avanço, podendo nos aventurar em todas as áreas e eu, enquanto empresária no ramo de transporte rodoviário de cargas, encontrei sim diversos tropeços e discriminações, sou mulher trabalhando em "serviço de homem", assim como muitos pensam”, explica.

Rosemayre deposita na mãe a inspiração para lutar pelos seus objetivos. “A mulher tem uma forma muito grande, somos mães, esposas, trabalhamos com competência, inteligência, superamos obstáculos. Conciliamos força e sensibilidade, como minha mãe sempre fez”.


Para as companheiras de profissão, fica o recado: “Você, mulher, que hoje inicia no transporte de cargas, apesar das dificuldades que poderão enfrentar, seja forte, determinada e persevere sempre. A nós mulheres, um ser humano maravilhoso, que resume força e delicadeza, parabéns”, finaliza a empresária.