Buscar

Palavra do Presidente



No início do mês o Settrim cumpriu uma de suas mais importantes tarefas enquanto representante das empresas de transporte de cargas e logística da região: foi a assinatura oficial da Convenção Coletiva de Trabalho feita com o presidente do Sindttrans - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia, Célio Moreira. A assinatura do documento coroa vários meses de trabalho e discussões entre nossos pares na busca de um consenso que fizesse justiça a ambas as partes: empresários e trabalhadores.

O reajuste dos salários dos colaboradores, tendo por base a média brasileira do setor, manteve a linha de benefícios e direitos já consolidados em convenções anteriores, além da fixação do cartão como forma de pagamento de premiação como verba indenizatória. Neste ítem, as empresas ficam autorizadas ao pagamento de prêmios, através do cartão, aos funcionários que revelem desempenho superior ao ordinariamente esperado. Todas as demais decisões acordadas nesta CCT, estão à disposição dos diretores e associados nas redes do Settrim e em nossa sede.


É importante que nossos associados encaminhem aos seus contadores essa CCT atualizada, o que vai nortear as futuras decisões das empresas dentro das normas aprovadas. De maneira geral, como já dissemos, esperamos ter cumprido com justiça essa importante etapa das negociações. Agora, é bola pra frente, vamos trabalhar.


Fiquem com Deus e até a semana que vem.


Cleiton César Silva - Presidente