Buscar

Palavra do Presidente



Devido à grande importância do tema, nesta edição voltamos a abordar a questão da Convenção Coletiva do Trabalho. Neste mês assinamos oficialmente com a base de Uberaba, representada pelo presidente do Sindicato dos trabalhadores Rodoviários de Uberaba e Região, Lutero Antonio Alves, dando prosseguimento aos atos oficiais de assinatura da CCT.


Deveremos assinar também com nossa base de Ituiutaba, fechando o ciclo. O que eu quero dizer de mais importante, é que os empresários e seus contadores procurem tomar conhecimento do que está oficializado nos termos da Convenção. É de fundamental importância, para o bom andamento das atividades administrativas e operacionais das empresas, que procurem se inteirar do que foi aprovado na Convenção para embasar suas futuras e atuais decisões internas.


É uma questão legal!, não há como fugir ou interpretar de outra forma além do que está escrito na CCT. Portanto, voltamos a ratificar nosso apelo aos colegas empresários quanto à necessidade premente de solicitar aos seus contadores que procurem se inteirar das decisões. O Settrim, através de seu corpo jurídico, está à disposição dos associados para dirimir possíveis dúvidas que existam em torno da questão. Como sempre, o Settrim é a sua casa, disponha!


Um forte abraço e até a próxima.


Cleiton César Silva - Presidente