Buscar

Palavra do Presidente



Vamos aproveitar a oportunidade deste espaço para prestar reconhecimento a uma categoria profissional que é de suma importância para a atividade empresarial do setor de transporte de cargas: estamos falando do motorista, cuja data comemorativa transcorreu no último dia 25 de julho; este profissional que, literalmente, conduz o processo de vai-vém de cargas, de mercadorias, de bens materiais de maneira geral pelas estradas do país.


É do conhecimento de todos que boa parte dos empresários de nossa área é oriunda da boléia de um caminhão, isto é, sabemos com conhecimento de causa, o quanto é pesada a responsabilidade que vai sobre os ombros de um profissional do transporte de cargas, seja ele um carreteiro enorme até o motorista do pequeno caminhão; das grandes cargas até o varejo de porta em porta: a importância de todos se nivela pelo grau de responsabilidade que cada um tem em sua nobre missão de transportar bens de consumo e outros que ajudam a sustentar a economia do país.


Profissional que não mede distâncias para levar a cabo sua responsabilidade; que segura a saudade e a falta da família em viagens que duram dias e até semanas longe de casa. São pessoas assim que tornam o transporte de cargas um mister da mais alta importância no desenvolvimento de uma nação.


Queremos aqui, em nome da diretoria do Settrim e de nossos associados, levar um abraço amigo e sincero a estes gigantes do volante, que honram sua profissão com este trabalho tão digno e importante para a vida de milhões de brasileiros em todos os recantos deste maravilhoso país.


Fiquem com Deus e até a próxima.


Cleiton César Silva - presidente