Buscar

Palavra do Presidente



Começamos o mês com notícias e fatos que nos fazem parar para pensar. Rio de Janeiro e São Paulo já estão considerando a pandemia uma coisa quase que do passado anunciando a abertura total do comércio e afins a partir de setembro/outubro.


Especialistas em saúde dizem, no entanto, que é prematura essa medida. Aqui em nossa região, a pandemia ainda não disse adeus, e, pelos números, está longe disso; as aulas presenciais estão começando lentamente, o que, no nosso juízo, é bom. Nossas crianças já perderam tempo demais fora das salas de aula.


São questões cujos resultados deverão ser avaliadas num futuro bem próximo, mas uma coisa é definitiva: não devemos, de maneira nenhuma, baixar a guarda; a máscara com todo o incômodo que provoca, deve continuar a ser usada enquanto continuamos a evitar aglomerações.


Cuidados assim nunca são demais. Pra terminar temos uma boa notícia vinda da CNT informando que o setor de transportes apresentou um saldo superior a 7 mil postos de trabalho em junho, que é a diferença positiva entre demissões e admissões no mês. Nos primeiros seis meses do ano, foram gerados mais de 39 mil empregos.


O maior saldo de empregos formais ficou com o transporte de cargas, o que nos faz acreditar que continuamos no rumo certo. Então é isso, meus queridos amigos associados e diretores do Settrim, entramos em agosto penetrando na reta do segundo semestre e, consequentemente final de ano.

Não serão meses fáceis, como não o foram os últimos, mas temos dado provas de nossa força e resiliência na ultrapassagem das dificuldades que surgem, e vamos dar conta, mais uma vez, do nosso recado.


Força a todos, fiquem com Deus.


Cleiton César Silva - presidente