top of page
Buscar

Palavra do Presidente



Como é do conhecimento de nossos diretores e associados, o Settrim recebeu no dia 05 de junho a visita do deputado federal (Novo) Lucas Gonzalez. Lucas é do setor do transporte de cargas e conhece as dificuldades que todos nós atravessamos vez ou outra.


A visita serviu para vários esclarecimentos, de ambas as partes; isto é, o deputado apresentou, com números, as atividades que vem desenvolvendo em favor do trade logístico nacional, enquanto, por sua vez, os empresários presentes levaram até ele reivindicações relacionadas à área tributária, melhorias na malha e em alças rodoviárias no entorno de Uberlândia. Foi um discussão proveitosa!


O mais importante que extraímos dessa reunião foi a conclusão a que chegamos quanto à necessidade premente de elegermos uma bancada consistente na Câmara e na Assembléia, com o que o próprio deputado Gonzalez concorda. Já falamos sobre isso aqui, mas, é sempre bom ratificar essa urgência que o transporte de cargas tem de colocar vozes atuantes no legislativo estadual e federal. Ano que vem teremos eleições para presidente, deputados e senadores, e é hora já de começarmos a trabalhar nomes que realmente se importem com o setor.

Lucas Gonzalez é bem um exemplo de nome ligado ao transporte de cargas, mas precisamos reforçar essa representatividade com mais um, ou, até, mais dois federais e outro tanto estaduais. Nosso setor é muito forte, representa muito para a economia nacional. Por que não termos uma bancada política à altura de nossa importância? A resposta está em nossas mãos. Boa sorte, e vamos à luta, com fé e com Deus.


Até a próxima.


Cleiton César Silva - Presidente

bottom of page