Buscar

Pessoas com 29 anos e grupos prioritários recebem vacina contra Covid-19, em Uberlândia



Em continuidade à vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia montou postos de imunização na Arena Sabiazinho e ginásios do UTC, no dia 18 de agosto. Na ocasião, 6.144 pessoas com 29 anos e grupos prioritários receberam a primeira dose do imunizante. O trabalho realizado pelo Programa de Imunização segue todas as medidas de biossegurança.


Na lista dos grupos prioritários, a vacinação foi realizada para profissionais da educação (infantil, fundamental, médio e superior); gestantes, puérperas e lactantes; pessoas com comorbidades e deficiência (com ous em BPC); trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário; e profissionais da indústria.


Confirmação do agendamento

A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.


Revalidação de cadastro de faltosos

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.


No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia