top of page
Buscar

Prefeitura de Uberlândia estende horário de funcionamento do comércio até 22h


Os estabelecimentos comerciais inseridos na Fase Intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas, em Uberlândia, poderão funcionar até às 22h a partir da próxima sexta-feira (27). A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (24), após reunião do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.


De acordo com a publicação, na sexta-feira (27), todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com atendimento presencial entre 9h e 22h devido à Black Friday, data marcada por promoções.

Já a partir do sábado (28), as lojas de bairros poderão permanecer funcionando das 9h às 22h. Os estabelecimentos do Centro poderão funcionar entre 9h30 e 22h, e em shoppings o horário de funcionamento será das 10h às 22h.

Segundo o Núcleo Estratégico, o objetivo da medida é desconcentrar o fluxo de pessoas no comércio da cidade durante a Black Friday e o período de compras que antecede o Natal e o Ano Novo. Os comerciantes são responsáveis por garantir o cumprimento das normas de biossegurança por parte de funcionários e clientes.

A publicação também anunciou a manutenção do município na Fase Intermediária do plano próprio de retomada das atividade comercial por mais uma semana. Plano próprio A Prefeitura de Uberlândia instituiu plano próprio para funcionamento de atividades econômicas depois de anunciar a saída do programa Minas Consciente. o PFAE é dividido em fases Rígida, Intermediária, e Flexível, caracterizadas, respectivamente, pelas cores vermelha, amarela e verde.

A avaliação leva em consideração como critérios de análise o número de novos casos registrados por testes rápidos e de sorologia nos últimos sete dias; a razão entre testes positivos e o total realizado em uma semana e a razão entre a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e o número total de leitos existentes na rede municipal de saúde.

As fases e setores autorizados a funcionar estão disponíveis em área específica no portal da Prefeitura. Penalidades O PFAE também prevê penalidades administrativas, civis e criminais para os estabelecimentos que descumprirem as determinações. As punições variarão de interdição imediata a partir do ato de infração por três, sete ou 15 dias.

Em caso de interdição, o estabelecimento também ficará proibido de funcionar internamente ou por meio de comércio eletrônico, drive-thru, delivery e take away.


Fonte: G1

bottom of page