Buscar

Prefeitura realiza último mutirão e inicia esquema livre demanda

NESTE SÁBADO (5), SERÃO CONVOCADAS 13,2 MIL PESSOAS CADASTRADAS PARA RECEBER 2º DOSE OU DOSE DE REFORÇO


A Prefeitura de Uberlândia vai realizar, neste sábado (5), o último mutirão de vacinação contra Covid-19, por meio de convocação daqueles previamente cadastrados no sistema municipal. Serão chamados 13,2 mil adultos e adolescentes que estão aptos a receber a 2º dose ou dose de reforço. Após isso, já a partir da próxima segunda-feira (7), o Município vai implementar o esquema de livre demanda e descentralizado para aplicação das doses do imunizante tanto para adultos quanto para crianças (leia mais abaixo).


A vacinação dentro deste último mutirão ocorrerá no UTC, entrada pela Getúlio Vargas, e no Centro Municipal de Cultura. Deve comparecer aos locais de vacinação, no sábado, somente quem recebeu a confirmação do agendamento com o horário e o local. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta do Portal da Prefeitura.


Livre demanda

Com a implementação da livre demanda para vacinação contra Covid-19 em Uberlândia, a partir de segunda (7), adultos, adolescentes e crianças que estiverem aptos para 2ª ou 3ª doses deverão procurar, de segunda a sexta-feira, uma das 66 salas de vacinação nas unidades de saúde da cidade para receber o imunizante (confira endereços e horários de funcionamento dos locais abaixo).


Para que a população possa verificar de forma fácil se está no intervalo preconizado entre as doses, a Prefeitura está elaborando um sistema online de checagem que indicará se o interessado está apto ou não a procurar uma dessas unidades. Pela ferramenta, que será liberada também na segunda, basta que o cidadão digite os dados solicitados e o sistema prontamente fará a indicação de aptidão ou não.


A Prefeitura de Uberlândia reforça que, com a incorporação destes imunizantes à rotina das salas de vacina, as doses estarão SUJEITAS À DISPONIBILIDADE no estoque destas unidades, uma vez que quem adquire os imunizantes é o Governo Federal e quem define quantidade e envia as doses aos municípios mineiros é o Governo de Minas.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia