Buscar

Presidente do Settrim fala sobre expectativas para a Vacinação contra Covid-19


Reiniciamos nossa presença neste espaço do Informativo Settrim com uma boa notícia. Depois de ser correta e justificadamente incluída como grupo prioritário da campanha de vacinação, a categoria dos motoristas de transporte de cargas, junto a outros congêneres, vem a informação que as transportadoras podem adquirir suas próprias vacinas para a imunização dos profissionais da área contra o Covid19.


Estão na lista prioritária, além dos motoristas, o pessoal administrativo e auxiliares. Agora, estamos aguardando cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Está aberta, também, a possibilidade de vacinação contra a gripe em regime prioritário, mas, nesta parte, será organizado um calendário quase simultâneo para a vacinação contra as duas doenças; a prioridade é para a Covid19.


Daí, então, partiremos para a fase mais complicada que é a aquisição das vacinas. Cada empresa por sí, ou na formação de um pool, deve buscar informações sobre onde e como comprar. Neste aspecto, a CNT Logística já está dando os primeiros passos sobre onde e como comprar a vacina, e vai nos auxiliar.


Temos a certeza de que apenas dessa maneira, as empresas conseguirão imunizar, a contento e com a necessária rapidez, seus motoristas e demais colaboradores.


Acredito que, nesta semana, já teremos informações mais concretas e detalhadas sobre esta excelente notícia para o nosso setor.


Fiquem com Deus.