Buscar

Romeu Zema cumpre agenda em Uberlândia, Prata e Ituiutaba até o próximo sábado

Governador participou nesta quinta (28) de evento fora da agenda em escola estadual e representantes de sindicato realizaram manifestação.


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cumpriu agenda em Uberlândia nesta quinta-feira (28). Pela tarde, ele fez o anúncio de repasse de recursos para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a entrega de kits para a Defesa Civil.


No primeiro compromisso em Uberlândia, Zema participou de entrega de novos mobiliários na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Planalto, e inclusão da instituição no programa Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), realizaram manifestação no local. Segundo o SindUTE-MG, foram pedidas a suspensão do projeto de regime de recuperação fiscal, que suspende concursos públicos e reajuste de servidores da educação por até 9 anos e a incorporação do abono salarial que ainda não foi feita.

Os participantes também questionaram a supressão do distanciamento social nas salas de aula que, inicialmente, era de 1,5 m e passou para 0,9 e, agora, não é obrigatória, mesmo em turmas de estudantes com menos de 12 anos que ainda não foram vacinados, e pediram a abertura de discussão com a comunidade escolar sobre o processo de municipalização de escolas estaduais. O Governo de Minas Gerais não comentou a manifestação.

Os compromissos oficiais do governador de MG no Triângulo Mineiro seguem até sábado (30) e incluem ainda acompanhamento da vacinação em Uberlândia, anúncio de obras de infraestrutura em Prata e reunião com prefeitos em Ituiutaba.


Aniversário

No fim da tarde o governador Romeu Zema publicou uma foto no Instagram contando que faz aniversário nesta quinta-feira. "Divido com vocês a alegria de comemorar mais um ano de vida. Chego aos 54 com disposição, preparo e fôlego de 30!", escreveu.


Agenda

Veja abaixo a agenda completa no Triângulo Mineiro, divulgada no site do Governo de MG até a publicação deste texto.

Uberlândia

  • Quinta-feira (28): anúncio de repasse de recursos destinados aos projetos e ações desenvolvidas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e entrega de kits da Defesa Civil para municípios da 9ª Região da Polícia Militar, às 15h45;

  • Sexta-feira (29): acompanha vacinação contra Covid-19 na Arena Sabiazinho as 9h.

Prata

  • Sexta-feira (29): participa de assinatura de contrato para obras de recuperação da MGC-497 entre Uberlândia e Prata as 15h15;

  • Visita a Cooperativa dos Produtores Rurais de Prata as 17h30.

Ituiutaba

  • Sábado (30): reunião com prefeitos da microrregião de Ituiutaba as 9h.

Fonte: G1