O presidente do SETTRIM, Abud Cecílio, acompanhado do diretor executivo Leonardo Antonio, foi recebido nesta quarta-feira pelo presidente da FIEMG Regional, Pedro Spina. No encontro, estavam presentes, também, presidentes e diretores de vários sindicatos patronais de Uberlândia e região. Abud apresentou algumas das mais importantes reivindicações do setor de transporte de cargas, em especial a questão do tabelamento de fretes.
Abud também levou para a mesa a preocupação de empresários locais quanto ao FCO - Financiamento Centro Oeste, que é praticado no estado de Goiás e região do centro oeste, com taxas financeiras diferenciadas, enquanto em Minas, particularmente no Triângulo, o custo do dinheiro para investimentos é bem mais alto.
"É oneroso demais para a empresa, de qualquer setor, tentar investir com o custo do dinheiro tão alto. Precisamos unir forças e tentar junto ao governo pelo menos uma comparação com o custo praticado em Goiás e outros estados do centro oeste. Da forma que está, é mais vantajoso investir lá do que por aqui”, ponderou Abud Cecílio.
Outros temas de interesses empresariais gerais foram discutidos no encontro, e novas reuniões estão sendo programadas para o alinhamento de pautas comuns de reivindicações que serão levadas ao governo do estado.
Veja as fotos:
Comments