Buscar

Sindicato promoveu palestra sobre lei geral de proteção de dados

O advogado e professor da Unitri, Gabriel Oliveira de Aguiar, falou nesta quinta-feira no evento Café com Palestra promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro-SETTRIM.


O tema da palestra, Lei Geral de Proteção de Dados, foi compartilhado para uma platéia formada por diretores e associados do SETTRIM.


Gabriel falou sobre a importância da autorização do titular dos dados terem a ciência sobre o uso daquela informação por causa da lei (13.709/2018), que entra em vigor em agosto deste ano, para todas as empresas.


Nos bastidores o advogado comentou como foi o evento e ainda deixou uma dica. "A gente pode compartilhar algumas experiências e alguns dados com quem estava presente na palestra. Toda informação que você tem sobre uma pessoa física, ela é um dado tabelado pela norma, inclusive dados de funcionários, clientes e dependentes dos funcionários. Tudo isso está tutelado e você precisa do consentimento ou pelo menos da ciência do titular do dado para fazer essa operação de coleta e tratamento de passar dados para frente" pondera Gabriel.










Endereço: Av. Getúlio Vargas 1715 - Centro, Uberlândia - MG

Telefone: (34) 3214-0566

Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 14h às 17h

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

2018. SETTRIM. Todos os direitos reservados. 

Site desernvolvido por

Logo branca.png