A CNT (Confederação Nacional do Transporte) atua, ativamente, para representar e defender os interesses dos transportadores brasileiros, tanto na esfera legislativa quanto perante os poderes Executivo e Judiciário. Esse trabalho de relações institucionais é detalhado pela Agenda Institucional Transporte e Logística 2021, lançada durante o 3º Fórum CNT de Debates.
O documento contempla projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional que versam sobre temas estratégicos para o setor, sempre destacando o posicionamento do Sistema CNT, seja ele favorável, parcialmente favorável ou oposto ao texto em questão. Além disso, a agenda traz um resumo das ações afetas ao transporte e que aguardam julgamento por parte dos Tribunais Superiores – muitas delas, inclusive, têm a CNT como amicus curiae (amigo da corte).
“A Agenda Institucional Transporte e Logística 2021 é mais do que um instrumento que compila os esforços da CNT para encaminhar as demandas do setor face aos Poderes constituídos – ela é o testemunho de um trabalho incansável de demonstrar à sociedade a essencialidade da atividade transportadora”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.
Fonte: CNT
Σχόλια