Buscar

Uberaba retoma vacinação da 1ª dose por faixa etária da população



Após a chegada da 32ª remessa de doses da vacina contra a COVID-19, na tarde desta terça-feira (3/8), à sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul, em Uberaba, a cidade retomará a vacinação da 1ª dose do público por faixa etária nesta quinta-feira (5/8), quando serão contempladas as pessoas de 29 anos, sem comorbidades.


Nesta quarta-feira (4/8), de acordo com a Secretaria de Saúde de Uberaba, segue a aplicação da segunda dose, entre 8h30 e 16h, na Funel, Shopping Uberaba e unidades municipais de Saúde Aluízio Prata, Maria Tereza, Dr. Romes Cecílio, Ezio de Martino; e com o horário estendido até às 20h, a UMS Valdemar Hial Júnior.

“Lembrando que gestantes, puérperas e lactantes até 6 meses seguem sendo atendidas apenas na Funel. Para a vacinação (da segunda dose) é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o Cartão de Vacinas, além de um documento comprobatório em caso de grupos prioritários”, informou a Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio de nota.


Segundo informações do superintendente regional de Saúde do Triângulo Sul, Maurício Ferreira, a nova remessa que chegou nesta terça-feira no aeroporto de Uberaba contém um total de 20.871 imunizantes, que serão distribuídos na manhã desta quarta-feira (4/8) para os 27 municípios da região.


Desta nova remessa de doses, 8.502 doses ficam em Uberaba e aproximadamente 95% deste lote será para avançar na vacinação da primeira dose, ou seja, no município serão 8.112 doses para ampliar a imunização por faixa etária, de caminhoneiros e de trabalhadores das indústrias.


Fonte: Estado de Minas