Buscar

Uberlândia já vacinou 50% da população alvo com ao menos a primeira dose ou cota única do imunizante



Mais de 50% (50,12%) da população de Uberlândia, acima dos 18 anos, já foi imunizada com a primeira dose ou com a dose única da vacina contra a Covid-19. Ao todo, são 350 mil pessoas vacinadas desde o dia 19 de janeiro, quando a vacinação teve início do Município. Os números foram divulgados pela Prefeitura nesta segunda-feira (26).

O G1 mostrou na última semana que, após a vacinação a taxa de internação de idosos caiu de 51% para 16% e também houve recuo no número de mortes. No domingo (26), com o avanço da vacinação para o público geral a partir dos 36 anos de idade, além dos grupos prioritários, foram imunizadas 6.279 pessoas. A aplicação da vacina se concentrou na Arena Sabiazinho e no drive-thru montado no estacionamento do Centro Administrativo.

Confirmação de horário e pontos de vacinação

A Prefeitura de Uberlândia reforçou que serão vacinados apenas o público-alvo que fez agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que recebeu a mensagem de texto no celular (SMS) ou e-mail. Para evitar a formação de fila nos locais de vacinação, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação.

Como consultar o agendamento

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção Consultar Agendamento que é a última opção entre as disponíveis na página de cadastro.


Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e e-mail, se preencheu essa informação no momento do cadastro.


Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou outras no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O número é 0800-940-1480.

Faltosos

No portal da Prefeitura de Uberlândia há uma opção para revalidação do cadastro, necessário para aqueles que não conseguiram comparecer à convocação, que somente serão chamando novamente quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação. A reconvocação acontecerá no prazo mínimo de 30 dias.


Fonte: G1 Triângulo