Buscar

Uberlândia vai vacinar quase 13 mil pessoas com novo lote de imunizantes



Com 12.920 doses destinadas à Uberlândia, uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus chegou à Superintendência Regional de Saúde no início da tarde desta quinta-feira (25) e já está sendo distribuída aos 18 municípios de sua abrangência nesta sexta-feira (26).


Nesta remessa, permanece a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) para que todas as vacinas sejam utilizadas como dose 1, assim, 12.920 pessoas serão imunizadas em Uberlândia comeste oitavo lote que chegou à Regional. A expectativa é de que o Ministério da Saúde disponibilize, em tempo oportuno, as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.


Estes imunizantes fazem parte da remessa composta por 542.550 vacinas que chegaram ao Estado de Minas Gerais no último sábado (20). São 86.750 doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 455.800 da Coronavac/Instituto Butantan. Para Uberlândia, as 12.920 doses foram da vacina Coronavac/Butantan, segundo o superintendente regional de saúde de Uberlândia, Marcelo José Pires Ferreira.


Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, este lote será destinado a imunizar 67,4% das pessoas com idade de 70 a 74 anos e mais 3,7% dos trabalhadores de Saúde. A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos.


Nessa oitava remessa, a Superintendência Regional de Saúde recebeu 22.450 doses, de acordo com Marcelo José Pires Ferreira. Portanto, serão imunizadas 22.450 pessoas nos 18 municípios de abrangência da Regional. Além de Uberlândia, Araguari, com 2.700 doses, e Patrocínio, com 1.740imunizantes, foram as cidades da Regional que mais receberam vacinas.


Ainda conforme superintendente regional de saúde de Uberlândia, mais uma vez, a nova remessa de vacinas contra o coronavírus, liberada pelo Ministério da Saúde, foi encaminhada pelo Governo de Minas à Superintendência Regional em uma aeronave que pousou, na quinta-feira, no Aeroporto Tenente-Coronel-Aviador Cesar Bombonato, em Uberlândia.


Fonte: Diário de Uberlândia