top of page
Buscar

Vendas de caminhões usados crescem 28% em março

Ainda assim, o resultado é negativo quando comparado a março de 2021 e com o primeiro trimestre do ano passado


As transações de caminhões usados cresceram 28% em março sobre o mês de fevereiro. Ainda assim, o resultado é negativo quando comparado a março de 2021 e com o primeiro trimestre do ano passado. O levantamento foi realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (FENABRAVE).


De modo geral, em todos os seguimentos, o mês representou uma recuperação no tipo de transação. O volume total registrou alta de 29,73% sobre o mês anterior. Em relação a março de 2021, a retração é de 12,2% e, no acumulado, a queda é de 22,84%.


“O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”, afirma José Maurício Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.


Assim como ocorreu no mercado de novos, as transações de motocicletas puxaram a alta nos negócios, com crescimento de 32,5% sobre fevereiro. As transações de ônibus também mostraram recuperação, assegurando resultado positivo nas trocas de titularidade, tanto no mês quanto no acumulado do ano.


Fonte: Frota & Cia


bottom of page