top of page
casas-uberlandia-pb-320x180.jpg

O SETTRIM - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro, foi fundado em 18 de outubro de 1988, acontecendo a primeira Assembléia Geral Extraordinária, e também a primeira eleição para presidente e membros da diretoria. Sua base territorial atual é composta pelo Triângulo Mineiro.

No decorrer de todo este período, inúmeras foram as conquistas do Sindicato, ressaltando que esta entidade sempre teve como prioridade zelar pelos interesses da classe dos transportadores e para tanto investe em parcerias, afim de proporcionar melhores serviços aos associados e empresas afins.

Foi constituído para fins de estudos, coordenação, proteção, assistência e representação da categoria econômica das empresas de transportes rodoviários de carga de bens, com o intuito de colaborar com os poderes Públicos e as demais associações, na busca da solidariedade social e de sua subordinação aos interesses sociais.

09a11c037441b43d83a62a36779232af.jpg

O principal objetivo do Settrim é a valorização e defesa dos interesses dos transportadores rodoviários de carga, relacionados às diversas áreas que interferem nesse ramo de atividade.

Inclui ações de apoio aos associados nas áreas técnica, comercial, administrativa e trabalhista; pressões legítimas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que a atividade econômica seja rentável e realizada com segurança; relações produtivas com outras entidades e parceiras visando o bem estar social; sendo prerrogativa principal a participação obrigatória nas negociações coletivas de trabalho e celebrar convenções e acordos coletivos de trabalho.

Diretoria
Conheça nossa Diretoria
Abrangência
Veja nossa área de Cobertura
bottom of page