top of page
Buscar

Ministro da Infraestrutura diz que abrirá licitação para trecho sem asfalto da BR-364


Um avião da Força Aérea Brasileira - FAB pousou no aeroporto de Ituiutaba na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 10h, trazendo o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e sua comitiva para cumprimento de agenda na cidade tijucana. O compromisso estava marcado logo nas proximidades, no Anel Viário da rodovia BR-154, que acaba de ser inaugurada pelo Governo Federal após longos anos de atrasos e interrupções nas obras.


O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais, bem como de deputados da bancada mineira. Estiveram junto ao ministro nomes como Silvio Vilarinho, vice-prefeito eleito de Ituiutaba, Weliton Prado, deputado federal, Elismar Prado, deputado estadual, Greyce Elias, deputada federal, Zé Vitor, deputado federal, Franco Cartafina, deputado federal, entre outros.


O evento foi conduzido pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba- ACII Mario Jacob, que usou a palavra para tecer elogios ao trabalho desenvolvido pela pasta comandada pelo ministro da Infraestrutura, principalmente, no que tange ao setor produtivo.


Silvio Vilarinho também enalteceu a eficiência do trabalho da equipe técnica, apontou a importância da conclusão da obra que beneficia a região como um todo e, também, cobrou do representante do Governo Federal um posicionamento sobre o trecho de doze quilômetros que segue sem asfalto na BR-364 no município de Gurinhatã.


O ministro falou aos presentes de forma entusiasmada por viver o momento de entrega de mais uma obra em sua gestão. “Esperei muito por esse momento, a conclusão dessa obra para mim era especial, esperei por isso. Essa obra começou em 2014, quando eu estava diretor do DNIT e, infelizmente, houveram atrasos e interrupções e somente agora, termina comigo no Ministério da Infraestrutura”, contou.


Tarcísio também lembrou que por diversas vezes foi cobrado pelos deputados, principalmente, Weliton Prado, que desempenhou papel ativo na evolução dos trabalhos da obra. Além disso, também parabenizou o general Santos Filhos, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT pelo trabalho nas execuções das obras por todo o país.


“Quero também trazer uma boa notícia, sobre os doze quilômetros da BR-364 nós iremos abrir processo licitatório no ano que vem e, provavelmente, já teremos uma empresa para iniciarmos a obra. É vontade de nossa gestão entregar mais essa obra. A realização de sonhos que começaram há anos somente começou. O brasil possui vocação para ser grande e nós seremos grandes”, disse o ministro.



bottom of page